Pilotos de uma empresa aérea sul-coreana estão processando o presidente da companhia depois que o mesmo menosprezou a profissão em uma postagem de mídia social. A associação de pilotos entrou com uma ação judicial junto à Promotoria Central de Seul por desprezo e difamação.
Em março, o presidente teria respondido a uma postagem de um piloto no Facebook, na qual o piloto detalhava a complexidade dos procedimentos requeridos para a obtenção da qualificação de piloto comercial.
“O que os pilotos precisam fazer é simplesmente decidir ir ou não ir…O voo é realizado pelo piloto automático, e voar é mais fácil do que dirigir um carro. Somente em caso de emergência nós precisamos dos pilotos. Você está exagerando demais”, escreveu o presidente.
“Nossa honra foi difamada e nós nos sentimos insultados pelo comentário do presidente”, afirmou a associação dos pilotos.
Pilotos de pelo menos quatro companhias aéreas sul-coreanas já demonstraram apoio à ação judicial e estão pressionando o governo a tomar uma ação a respeito do ocorrido.
Adaptado do TravelMole.
Fonte: http://www.aeroin.net/pilotos-processam-chairman-que-afirmou-que-voar-e-mais-facil-que-dirigir/
Nenhum comentário:
Postar um comentário