Marcadores

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Ethiopian Airlines solicita cancelamento de voos para São Paulo.



De acordo com o HOTRAN, a Ethiopian Airlines solicitou o cancelamento de sua rota para o Brasil. A rota operada pelos Boeing 787-8 deverá ser suspensa na sexta, dia 1º de Julho caso a solicitação seja aprovada junto á ANAC.
Informações não-oficiais e no site de reservas da companhia demonstram que o voo direto para a Etiópia seria substituido por um com escala em Lomé, capital do Togo. Porém a companhia não solicitou junto á ANAC alteração do voo atual ou inclusão de um novo voo com escala.
A companhia começou a operar para o Brasil em 2 de Julho de 2013 com rota para São Paulo com escala no Rio de Janeiro e Lomé, procedente de Addis Ababa, capital etíope. A rota foi a primeira da companhia para América do Sul, e também de destacou por ser a primeira companhia a operar o moderníssimo Boeing 787 Dreamliner no país. Já em 2014 a escala no Rio foi cancelada e no ano seguinte a parada na capital do Togo, Lomé; tornando o voo sem escalas, além de expandir as operações com mais frequências semanais.
A expansão parou em abril deste ano e devido a recessão econômica, a companhia cancelou os planos de abertura de uma 4ª frequência, passando a solicitar o cancelamento da rota para o Brasil, pouco mais de um ano após de a rota não ter mais escala em Lomé, capital do Togo.
Fonte: http://www.aeroin.net/ethiopian-airlines-solicita-cancelamento-de-voos-para-sao-paulo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário