Marcadores

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Rio de Janeiro to Sao Paulo ENTIRE FLIGHT IN ENGLISH (43 minutes)





Fonte:https://www.youtube.com/watch?v=BBTbTCLEp4M

Delta inicia a modernização do sistema de entretenimento a bordo



Os investimentos da companhia aérea Delta na experiência do passageiro vão além de produtos como assento e compartimento superior para malas. O sistema de entretenimento durante o voo também está sendo modernizado e a primeira aeronave a receber esse novo recurso foi um Airbus A330 que fez o voo de Atlanta a Honolulu. A nova interface gráfica do usuário é um investimento para o cliente que facilita a busca por conteúdo e a navegação entre as páginas. O sistema apresenta modernizações inteligentes que fornecem uma experiência do usuário mais interessante e navegação mais alinhada ao website e aplicativo móvel da Delta. A nova interface ficou mais fácil e intuitiva e facilitou também para os comissários de bordo, que muitas vezes têm de ajudar os passageiros durante o voo. As modernizações incluem melhorias na funcionalidade de busca, um nova seção Spotlight que destaca promoções e temas do mês, informações sobre conexões do voo, com mapas de terminais que permitem selecionar os destinos, melhorias na seção de facilidades que oferece produtos e serviços Delta, além de uma nova tela de boas-vindas, com diferentes imagens de fundo da cidade de embarque, entre outros aspectos. A renovação do sistema deve estar concluída em toda a frota de voo até o segundo trimestre de 2017. 


Fonte: http://www.revistaflap.com.br/web/aviacao-civil/noticias/10977-delta-inicia-a-modernizacao-do-sistema-de-entretenimento-a-bordo

Azul amplia o número de voos semanais para Lisboa.



 A companhia aérea Azul anunciou que irá antecipar o aumento do número de voos semanais entre o Brasil e Portugal, rota que será realizada pela empresa a partir de 22 de junho deste ano. Inicialmente, serão operados três voos semanais, com origem em São Paulo/Campinas e destino Lisboa, passando a cinco voos semanais a partir de 7 de julho, apenas duas semanas após sua estreia. A empresa já vende bilhetes em seus canais de vendas e aguarda autorização dos órgãos brasileiros e portugueses para comercializar também as duas novas frequências. A conectividade oferecida pela rota, tanto em Lisboa quanto em Campinas, é o grande diferencial dessa operação. Na capital portuguesa, os passageiros da Azul contarão com ligações da TAP Portugal e TAP Express para mais de 80 destinos em 35 países, por meio do acordo de codeshare firmado em outubro. A empresa brasileira por sua vez, oferece em São Paulo/Campinas mais de 170 decolagens diárias para aproximadamente 60 destinos domésticos, além de Fort Lauderdale/Miami e Orlando (Estados Unidos) e Caiena (Guiana Francesa).


Fonte: http://www.revistaflap.com.br/web/aviacao-civil/noticias/10983-azul-amplia-o-numero-de-voos-semanais-para-lisboa

LATAM Travel Brasil inicia venda de pacotes com voo direto para África do Sul.



A LATAM Travel, nova marca única da TAM Viagens e da LANTOURS, iniciou as vendas de pacotes turísticos para viagens com destino à África do Sul em voo direto operado pela LATAM Airlines Brasil. O lançamento acompanha o anúncio oficial do novo voo da companhia entre São Paulo/Guarulhos e Joanesburgo, que terá início em 2 de outubro deste ano.
Os pacotes da LATAM Travel Brasil para a África do Sul, com saídas a partir de 9 de outubro, são compostos por passagens aéreas de ida e volta, hospedagem com café da manhã e opcionais de passeios e roteiros que podem incluir safaris fotográficos, visitas a pontos turísticos conhecidos por suas paisagens únicas e noites de hospedagem em outras cidades sul-africanas conhecidas, como Cape Town e Cidade do Cabo.
Com o novo voo da LATAM Airlines Brasil entre São Paulo e Joanesburgo, o Grupo LATAM Airlines se tornará o único grupo latino-americano com operações regulares entre a região e o continente africano.
Joanesburgo, que recebe viajantes de todo o mundo, é uma das principais portas de entrada do continente africano, com conexão facilitada para outros destinos – como Pretória, Cidade do Cabo, Cape Town, Durban e as ilhas paradisíacas de Maurício, Seychelles e Maldivas. Além de safáris fotográficos, são destaques da região as reservas naturais do famoso Kruger National Park e as impressionantes visitas panorâmicas na província de Mpumalanga.
Todos os detalhes, opcionais, passeios e demais diferenciais de cada um dos pacotes citados podem ser consultados em qualquer uma das lojas ainda identificadas como unidades da TAM Viagens ou em agências de viagens parceiras. Para mais informações, o cliente pode acessar a Central de Vendas (11 3274-1313 São Paulo / 0300 777 2000 demais localidades) ou este link sobre o destino.
Nova marca
LATAM Travel é a nova marca única da TAM Viagens e da LANTOURS. A mudança faz parte do processo de implementação da nova identidade da LATAM Airlines, que será realizado de maneira gradual ao longo dos próximos anos. Por enquanto, a TAM Viagens e a LANTOURS manterão suas operações atuais, e seguirão oferecendo os melhores produtos e serviços de viagens a seus clientes.

Fonte: http://www.aeroin.net/latam-travel-brasil-inicia-venda-de-pacotes-com-voo-direto-para-africa-do-sul/

Avianca Brasil, amplia rede de parceiros não aéreos com empresas de viagens e compras.



A Avianca Brasil, membro brasileiro da aliança global Star Alliance, anunciou que expandiu o número de parceiros não aéreos do Amigo, seu programa de fidelização. A rede ampliada passou a incluir seis empresas de cartões de crédito, 37 de compras online e nove do segmento de viagens. Entre elas, destacam-se BrasilCard, Drogaria Onofre, Hope, L’Occitane, Nike, Polishop, Sephora, Wine, Click Bus e Hoteis.com.
Clientes cadastrados no Amigo que adquirirem produtos e serviços dessas empresas acumularão pontos que, em seguida, poderão ser usados para emitir passagens em voos domésticos operados pela Avianca Brasil e em internacionais, oferecidos pelas demais 27 parceiras da companhia na aliança global Star Alliance. As opções incluem 18.500 decolagens diárias para 1.330 aeroportos em 192 países.
“Com a sua reformulação em 2015, a entrada da Avianca Brasil na Star Alliance e, agora, a ampliação de sua rede de parceiros, o programa Amigo tornou-se mais competitivo e vantajoso para seus mais de 3,5 milhões de clientes cadastrados”, disse Renato Ramos, diretor do Amigo.
Para se cadastrar no programa Amigo e consultar mais informações sobre os parceiros, basta acessar o site www.avianca.com.br/amigo.
Fonte: http://www.aeroin.net/avianca-brasil-amplia-rede-de-parceiros-nao-aereos-com-empresas-de-viagens-e-compras/

Azul Linhas Aéreas terá voos entre Fortaleza a Manaus.



A Azul Linhas Aéreas Brasileiras passará a operar em 1º de julho um novo voo ligando Fortaleza a Manaus. As operações, que ainda estão em aprovação na Anac, serão realizadas três vezes por semana, em ligações diretas, conectando Clientes de forma ágil e conveniente entre os dois destinos. A companhia será a única aérea a operar a rota, que será servida com as aeronaves Embraer 195, com capacidade para até 118 assentos e TV ao vivo a bordo. Os voos, que serão noturnos, partirão da capital cearense todas as segundas, sextas e domingos. No sentido inverso, as operações estarão disponíveis com partidas da capital manauara às segundas, terças e sábados.

Fonte: http://www.aeroin.net/azul-linhas-aereas-tera-voos-entre-fortaleza-a-manaus/

LATAM reduz tarifa de Premium Business para a Europa.



A LATAM Airlines Brasil acaba de lançar tarifas especiais com destino à Europa em classe Premium Business, com saídas de diversas cidades brasileiras e bilhetes de ida e volta a partir de R$ 3.825*. As ofertas estarão em vigor até as 23h59 de 20 de maio, válidas para viagens programadas para até 31 de agosto deste ano, com permanência mínima de sete dias no destino.
As tarifas já estão disponíveis nas lojas físicas da LATAM Airlines ou diretamente no site www.latam.com, e contemplam os seguintes destinos: Londres, Frankfurt, Paris ou Barcelona.
Lançada em novembro de 2014, a Premium Business é a melhor classe de serviço dos voos internacionais de longa duração da LATAM Airlines, com carta de vinhos e cardápio especial, além de procedimentos e serviços que buscam oferecer ainda mais conforto na experiência a bordo. Confira abaixo algumas das ofertas.

Fonte: http://www.aeroin.net/latam-reduz-tarifa-de-premium-business-para-a-europa/

E190 estreia no Japão com a J-AIR, subsidiária da Japan Airlines.



A Embraer anunciou hoje a estreia do jato E190 no Japão com a J-AIR, subsidiária da companhia aérea Japan Airlines. O voo inaugural ocorreu entre as cidades de Osaka (Itami Airport) e Kagoshima. O ingresso do primeiro E190 na frota da J-AIR eleva para 28 o atual número de E-Jets operando no Japão.
“Os E-Jets comprovaram a habilidade de auxiliar as companhias aéreas a aumentar as receitas e, de maneira sustentável, atuar em novos mercados, como no caso da Japan Airlines”, disse Paulo Cesar Silva, Presidente & CEO, Embraer Aviação Comercial. “O E190, configurado com 95 assentos, complementa as operações dos jatos E170 da J-AIR. A capacidade extra ofertada também reflete o crescimento constante do mercado doméstico japonês. Nossos E-Jets continuarão adicionando um grande valor às operações da J-AIR, e somos gratos à Japan Airlines pela confiança e parceria, pela qual temos grande apreço.”
“Estamos honrados por receber o primeiro E190 no Japão”, disse Tetsuya Onuki, Presidente da J-AIR Corporation. “A combinação dos atuais E170 e os novos E190s em nossa frota nos dará maior flexibilidade para adequar nossos produtos e serviços às necessidades dos nossos clientes. Estamos confiantes que o E190, com novo interior de cabine e o serviço diferenciado da Classe J, vai proporcionar uma revigorante e confortável experiência de voo aos nossos clientes.”
O E190 configurado pela JAL em duas classes de serviço e com assentos de couro genuíno é o terceiro modelo da família de E-Jets operando no Japão e soma-se aos jatos E170 e E175, que já voam naquele país. A J-AIR utiliza atualmente um total de 17 jatos E170, enquanto a Fuji Dream Airlines voa com três E170 e sete E175. O E190 é utilizado por 50 clientes em todo o mundo.

A Embraer é a única fabricante a desenvolver uma moderna família de quatro aviões especificamente para o segmento de 70 a 130 assentos. Desde o lançamento do programa, a Embraer registrou cerca de 1.700 encomendas e mais de 1.200 entregas. Os E-Jets redefiniram o conceito tradicional de aeronaves regionais, operando em toda uma gama de aplicações de negócios, com cerca de 70 clientes de 50 países. Coletivamente, os E-Jets já acumularam mais de 15 milhões de horas de voo.
Fonte: http://www.aeroin.net/e190-estreia-no-japao-com-a-j-air-subsidiaria-da-japan-airlines/

Smiles oferece 100% de bônus na reativação de milhas.



Cliente Smiles que reativar suas milhas expiradas desde janeiro de 2011 receberá 100% de milhas bônus. A promoção é válida até 22 de maio e as milhas bonificadas serão creditadas em até 72 horas após a transação.
O acesso à promoção e ao regulamento está disponível tanto no site, quanto nos dispositivos móveis, por meio do link: www.smiles.com.br.
Fonte: http://www.aeroin.net/smiles-oferece-100-de-bonus-na-reativacao-de-milhas/

Programa de milhagem da Air France-KLM recebe cinco prêmios no Freddie Awards 2016.



O programa de fidelidade da Air France-KLM, Flying Blue, recebeu cinco prêmios na cerimônica do Freddie Awards 2016, que aconteceu no dia 28 de abril, e que reconhece os melhores programas de fidelidade de hotéis e companhias aéreas do mundo. Os prêmios são definidos por viajantes internacionais frequentes. No total, 3.7 milhões de pessoas votaram, o que demonstra a abrangência e relevância desses prêmios.
Para a região da Europa/África, Air France-KLM recebeu o primeiro lugar nas seguintes categorias:
“Programa do ano”, pelo 4º ano consecutivo;
“Melhor promoção”, coincidindo com o 10º aniversário do programa de passageiro frequente Flying Blue;
“Melhor serviço ao cliente”;
“Melhor capacidade de resgate”, com milhas que podem ser trocados por passagens aéreas ou mercadorias e serviços.
Graças ao cartão de crédito American Express do programa de passageiro frequente Flying Blue, o Grupo também foi premiado como “Melhor Cartão de Crédito de Programa de Fidelidade”.
“Este reconhecimento internacional apoia os esforços das nossas equipes de personalizar nosso programa para os nossos clientes e oferecer-lhes o melhor serviço
possível, 24 horas por dia, sete dias por semana, em todo o mundo. Ganhar cinco prêmios em sete categorias nos estimula a fortalecer ainda mais o apelo do programa, uma iniciativa que começou há alguns meses”, afirmou Adeline Challon-Kemoun, Vice-Presidente Executiva de Marketing, Digital e Comunicação da Air France-KLM.
Flying Blue, um dos programas de fidelidade líderes na Europa
Flying Blue, programa de fidelidade do grupo Air France-KLM, tem 27 milhões de membros e reúne cerca de 35 companhias aéreas com mais de 100 parceiros não-aéreos. Cada vez que viajam, os clientes podem ganhar milhas e usá-las para pagar outros voos, adquirir benefícios no aluguel de carros, passeios e mais.
Mais informações nos sites das companhias Air France e KLM.

Fonte: http://www.aeroin.net/programa-de-milhagem-da-air-france-klm-recebe-cinco-premios-no-freddie-awards-2016/

Singapore Airlines realiza primeiro voo de longa distância do A350 para Amsterdã.



Amsterdã, na Holanda, tornou-se o primeiro destino de longa distância a receber o A350-900 da Singapore Airlines, uma das companhias aéreas mais luxuosas do mundo, com o voo SQ324, de Cingapura com chegada à capital holandesa. O A350-900 partiu do aeroporto de Changi, em Cingapura, em 9 de maio de 2016, às 23h55 (hora local) e chegou ao Aeroporto de Schiphol, em Amsterdã, em 10 de maio de 2016, às 6h45 (hora local), depois de um voo de aproximadamente 13 horas.
Os clientes que partiram de Cingapura foram recebidos em um evento especial, no portão de embarque, realizado para comemorar o voo inaugural. Eles também receberam um kit com certificado comemorativo, réplica do A350 da Singapore Airlines em escala 1:400 e um conjunto de cartão postal do A350. A bordo, os clientes de todas as classes puderam degustar champanhe e foram recebidos em uma cerimônia de boas-vindas na chegada da aeronave no aeroporto de Schiphol.
A Singapore Airlines recebeu seu primeiro A350-900 em 2 de março de 2016 no centro de entregas da Airbus, em Toulouse (França). A companhia agora possui dois modelos em sua frota e já encomendou mais 65 aeronaves. Antes do lançamento do voo de longa duração do A350 para Amsterdã, a companhia aérea já operava a aeronave em Jacarta, Hong Kong e Kuala Lumpur em voos para treinamento da tripulação.
O lote inicial do A350 será equipado com 253 assentos em três classes, com capacidade para 42 passageiros na Business Class, 24 na Premium Economy Class e 187 na Classe Econômica. Com tecnologia avançada e eficiência operacional superior, a mais recente aeronave da frota da companhia aérea vai oferecer aos clientes uma experiência de viagem aprimorada com tetos mais altos, janelas maiores, assentos extra largos e iluminação projetada para reduzir jetlag.
O A350 vai constituir uma parte fundamental da frota da companhia nos próximos anos, permitindo a introdução de novos destinos, como Dusseldorf, na Alemanha, a partir de julho, além de aumentar a conectividade por meio do hub em Cingapura.

Fonte: http://www.aeroin.net/singapore-airlines-realiza-primeiro-voo-de-longa-distancia-do-a350/

South African Airways inicia code-share com a Avianca Brasil.



A South African Airways e a Avianca Brasil, ambas companhias aéreas membros da Star Alliance, iniciam um acordo de code-share introduzindo serviços de voos compartilhados.
Com este acordo, as duas companhias vão reforçar as suas parcerias atuais e fornecer aos clientes alternativas de distribuição ao longo de suas malhas.
O Brasil é hoje a rota internacional de melhor performance da South African Airways. Como uma das mais tradicionais companhia aérea do mundo, já são 47 anos de operações ininterruptas no Brasil.
Em breve os passageiros poderão conferir os benefícios deste acordo, que entra em vigor a partir do dia 17 de maio nas rotas listadas a seguir.
Voos operados pela South African
São Paulo Guarulhos – Johannesburg
Voos operadas pela Avianca Brasil
São Paulo Guarulhos – Brasília
São Paulo Guarulhos – Cuiabá
São Paulo Guarulhos – Curitiba
São Paulo Guarulhos – Florianópolis
São Paulo Guarulhos – Fortaleza
São Paulo Guarulhos – Goiânia
São Paulo Guarulhos – Juazeiro do Norte
São Paulo Guarulhos – Maceió
São Paulo Guarulhos – Porto Alegr
e
São Paulo Guarulhos – Recife
São Paulo Guarulhos – Rio de Janeiro Galeão
São Paulo Guarulhos – Salvador

Fonte: http://www.aeroin.net/south-african-airways-inicia-code-share-com-a-avianca-brasil/

Ethiopian confirma retorno da parada em Lomé na rota do Brasil.



A Ethiopian Airlines confirmou hoje que a partir do dia 21 de Maio retomará a escala (sem troca de aeronave) em Lomé, capital do Togo, no trecho Guarulhos-Adis Abeba, em ambos os sentidos. Como divulgamos na data de ontem, a companhia aérea solicitou cancelamento da rota direta para o Brasil.
Essa medida vem ao encontro do objetivo da companhia em oferecer conexões práticas aos mais diversos destinos do mundo. Com a escala em Lomé, através da parceria com a Companhia Aérea ASKY, os passageiros provenientes do Brasil poderão se conectar rapidamente a destinos de países como Nigéria, Guiné, República do Congo, entre outros.
Vale destacar que, mesmo com a nova escala, os voos da Ethiopian para a Ásia e o Oriente Médio continuarão sendo o percurso mais curto entre o Brasil e países como China, Índia, Tailândia, Líbano e Israel.
Também não haverá alteração na aeronave que opera os voos saindo do Brasil, o Boeing 787 – Dreamliner, o mais moderno do mercado. Haverá um pequeno ajuste nos horários de decolagens, para 01h nas terças, quintas e domingos e no pouso dos vôos de volta, para as 17:45 de segunda, quarta e sábado.

Fonte: http://www.aeroin.net/ethiopian-confirma-retorno-da-parada-em-lome-na-rota-do-brasil/

Smiles oferece passagens para EUA e Canada a partir de 35 mil milhas na promoção “Essa é pra voar”.



Na promoção “Essa é pra voar” desta quinzena, a Smiles oferece passagens voando Air Canada para Chicago, Boston, Toronto, Montreal e Vancouver a partir de 35 mil milhas por trecho, para clientes Clube Smiles e Diamante. Para os demais clientes, os bilhetes são encontrados a partir de 42.500 milhas por trecho.
A promoção é válida até às 18h do dia 11 de maio. As passagens estão sujeitas à disponibilidade*.
A promoção e o regulamento estão disponíveis tanto no site, quanto nos dispositivos móveis, por meio do link: www.smiles.com.br/essa-e-pra-voar


Fonte: http://www.aeroin.net/smiles-oferece-passagens-para-eua-e-canada-a-partir-de-35-mil-milhas-na-promocao-essa-e-pra-voar/

Airbus registra 85 encomendas e 52 entregas de aeronaves em abril.



A Airbus registrou encomendas para 85 aeronaves de todas as suas linhas de produtos em abril, incluindo contratos que elevaram os pedidos por modelos A350 XWB para quase 800 unidades. Além disso, as 52 entregas realizadas pela fabricante no mês contemplaram todas as famílias de aeronaves atualmente em produção, envolvendo inclusive a primeira aeronave da série A320 fabricada nos Estados Unidos.
Uma das maiores encomendas em abril foi feita pela China Eastern Airlines, que firmou um acordo para a compra de 20 modelos A350-900. O mais novo widebody da Airbus se juntará a uma frota de quase 300 aeronaves da companhia, que já conta com modelos das Famílias A320 e A330 – fazendo da companhia uma das maiores operadas Airbus no mundo.
Em abril, a Airbus continuou a expandir seu livro de encomendas para a aeronaves da Família A320, com contratos para 44 aeronaves. Liderando as vendas, a encomenda feita pela Delta Airlines para 37 modelos A321ceo (atual opção de motor) elevou a base de operadores do A321 nos Estados Unidos para 82 pedidos.
Levando em conta os cancelamentos e conversões, as encomendas brutas registradas pela Airbus em 2016, até o dia 30 de abril, totalizaram 92 aviões.
As entregas do mês foram compostas por 41 aeronaves da Família A320, seis modelos A330, duas unidades do A350 XWB e três A380s. Entre as principais marcas, destaca-se a primeira aeronave da Família A320 entregue pela linha de final de montagem de Mobile (Alabama), nos Estados Unidos, para a JetBlue.
Considerando as entregas do mês de abril, o total de aeronaves da Família A320 entregues para cliente de todo o mundo já ultrapassa a marca de sete mil unidades.
O backlog da Airbus até o dia 30 de abril alcançou 6.746 aeronaves.

Fonte: http://www.aeroin.net/airbus-registra-85-encomendas-e-52-entregas-de-aeronaves-em-abril/

Grupo Emirates anuncia lucro recorde.



Grupo Emirates anunciou hoje que o ano fiscal 2015-16 foi seu 28º ano consecutivo de lucro e expansão comercial, encerrando-o com lucros recordes e em uma posição forte, apesar dos desafios globais e operacionais durante este período.
Durante o ano fiscal 2015-16, a Emirates e a dnata alcançaram novas capacidades e marcos de lucro, já que o Grupo continuou a expandir sua presença global e fortaleceu seus negócios por meio de investimentos estratégicos.
Divulgado hoje em seu Relatório Anual 2015-16, o Grupo Emirates registrou um lucro de AED 8,2 bilhões (US$ 2,2 bilhões) para o ano fiscal que terminou em 31 de março de 2016, um aumento de 50% em relação ao ano passado. A receita do Grupo atingiu o valor de AED 93 bilhões (US$ 25,3 bilhões), um decréscimo de 3% em relação ao resultado do ano passado. O saldo de caixa do Grupo aumentou fortemente para AED 23,5 bilhões (US$ 6,4 bilhões).
A Sua Alteza Sheik Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e diretor executivo da Emirates Airline e do Grupo, afirmou: “Emirates e dnata entregaram lucros recordes e sólidos resultados de negócios, e continuaram a crescer durante 2015-16. Em um cenário cambial desfavorável que modificou nossas receitas e lucros, um ambiente econômico global incerto marcado por uma queda no consumo e no investimento e por uma instabilidade sócio-política em várias regiões do mundo, a performance do Grupo é testemunha do sucesso de nosso modelo de negócios e estratégias.”
“Nossos investimentos para desenvolver nossa equipe e assegurar nossa performance comercial nos deram a chance de reagir agilmente aos desafios e oportunidades que cada ano nos traz. Em 2015-16, o Grupo coletivamente investiu mais de AED 17,3 bilhões (US$ 4,7 bilhões) em novas aeronaves e equipamentos, aquisição de companhias, facilidades, últimas tecnologias e iniciativas com a equipe. Estas iniciativas constroem bases fortes para nós, alargam a nossa vantagem competitiva e aceleram o nosso progresso em relação aos objetivos de longo prazo”, adicionou ele.
A base de colaboradores do Grupo nas mais de 80 companhias subsidiárias aumentou 13%, registrando mais de 95 mil pessoas representando mais de 160 diferentes nacionalidades.
“Olhando para o próximo ano, é esperado que os preços baixos do petróleo continuem a ser uma faca de dois gumes – um benefício para os nossos custos operacionais, mas um dano para o negócio global e a confiança dos consumidores. A força do dólar perante grande parte das outras moedas continuará a ser um desafio, assim como a ameaça do protecionismo em alguns países. De todas as formas, entramos em um novo ano fiscal confiantes, apoiados por um bom balanço, sólido histórico, diversificado portfólio global e com talento internacional. Vamos continuar evoluindo e aumentando o nosso negócio e a trabalhar ainda mais para atender e superar as expectativas dos nossos clientes”, afirmou o Sheik Ahmed.
Em linha com o lucro global, o Grupo declarou um dividendo de AED 2,5 bilhões (US$ 681 milhões) para a Corporação de Investimento de Dubai.
Performance da Emirates
A capacidade de passageiros e de cargas totais da Emirates ultrapassou a marca de 56 bilhões para 56,4 bilhões ATKMs (Available Tonne Kilometres) no final de 2015-16, concretizando sua posição como a maior companhia aérea do mundo. A Emirates aumentou sua capacidade durante o ano para 5,5 bilhões de ATKMs, 11% a mais que 2014-15.
A Emirates recebeu 29 novas aeronaves, seu maior número durante um ano fiscal, incluindo 16 A380s, 12 Boeing 777-300ERs e um Boeing 777F, registrando o total de 251 aeronaves no final de março.
Ao mesmo tempo, nove aeronaves foram eliminadas, mantendo a idade média da frota abaixo de 74 meses ou cerca de metade da média da indústria de 140 meses. A companhia aérea se mantém como a maior operadora do Boeing 777 e A380 – ambas aeronaves são as mais modernas e eficientes de grande porte em operação atualmente.
Com a entrega da nova frota, a Emirates lançou oito novos destinos para passageiros: Bali, Bolonha, Cebu, Clark, Istambul (Sabiha Gökçen), Mashhad, Multam e Orlando; e dois novos destinos cargueiros: Columbus e Ciudad del Este. Também foram adicionados novos serviços e capacidades para 34 cidades de rotas já existentes pela África, Ásia, Europa, Oriente Médio e América do Norte, oferecendo mais opções de escolha e conectividade aos clientes.
Com uma significante desvalorização da moeda em relação ao dólar norte-americano e os ajustes de tarifas após a redução dos preços dos combustíveis, a receita da Emirates caiu 4% para AED 85 bilhões (US$ 23,2 bilhões). O aumento incessante do dólar em relação às moedas da maioria dos principais mercados da Emirates teve um impacto de AED 6 bilhões (US$ 1,6 bilhão) nas receitas da companhia aérea e um impacto de AED 4,2 bilhões (US$ 1,1 bilhão) para o lucro da companhia aérea.
No entanto, os custos operacionais totais diminuíram 8% em relação ao exercício de 2014-15. O preço médio do combustível caiu durante o ano fiscal, apoiando a melhoria da linha de fundo Emirates. A fatura de combustível da companhia diminuiu 31% em relação ao ano passado, registrando AED 19,7 bilhões (US$ 5,4 bilhões). O combustível representa agora 26% dos custos operacionais, em comparação com os 35% em 2014-15 – mas continuou a ser o maior componente de custo para a companhia aérea.
A companhia conseguiu, com sucesso, o aumento da pressão competitiva em todos os mercados para registrar um lucro de AED 7,1 bilhões (US$ 1,9 bilhão), crescimento de 56% sobre o resultado do ano passado e uma margem de lucro de 8,4% – a margem mais forte desde 2010-11.
Com o recorde de 51,9 milhões de passageiros (aumento de 8%), a Emirates registrou a marca de 50 milhões de passageiros e alcançou a ocupação do assento (Passenger Seat Factor) de 76,5%. O declínio desta taxa, comparado aos 79,6% do ano passado, se refere ao aumento de 13% na capacidade de assento pela ASKMs (Available Seat Kilometres), e também em parte devido às incertezas econômicas e forte concorrência em muitos mercados.
O crescimento geral no tráfego de passageiros continua a demonstrar o desejo do consumidor em voar nas modernas aeronaves da Emirates e através das eficientes rotas por meio do hub Dubai. A qualidade premium dos assentos da Emirates nas emblemáticas aeronaves A380 superou a rede, destacando a popularidade dos produtos de alta escala da companhia aérea e do A380 entre os passageiros. Em 31 de março de 2016, a Emirates registrou 75 aeronaves A380 em sua frota, servindo um em cada quatro destinos da malha aérea.
Sob pressão por conta do enfraquecimento de todas as principais moedas contra o dólar, o lucro por passageiro caiu para 26,7 fils (7,3 centavos de dólar) por RPKM (Revenue Passenger Kilometre).
Para financiar o seu crescimento da frota, a Emirates levantou AED 26,9 bilhões (US$ 7,3 bilhões), usando uma variedade de estruturas de financiamento.
Entre os destaques de financiamento estão a entrada da Emirates em uma estrutura única de locação operacional híbrida, combinando bancos alemães e investidores institucionais com o débito islâmico em formato ‘Murahaba’ para financiar uma aeronave A380.
Na Ásia, a Emirates continua a entrar no mercado japonês para a estrutura Japanese Operating Lease (JOL) e Japanese Operating Lease with a Call Option (JOLCO) nas aeronaves A380 e Boeing 777-300ER durante o ano. A Emirates também fechou o primeiro contrato de arrendamento já operado em um A380, financiado inteiramente pelo mercado institucional coreano por meio de colocações privadas com um grupo de instituições financeiras não-bancárias. Estes negócios são alinhados com a estratégia da Emirates de procurar diversas fontes de financiamento e destacar as suas finanças sólidas e a forte confiança dos investidores no modelo de negócios da companhia aérea.
A Emirates fechou o ano fiscal com um novo recorde saudável de AED 14,1 bilhões (US$ 3,8 bilhões) de fluxo de caixa das atividades operacionais.
A receita gerada a partir das seis regiões da Emirates continua a ser bem equilibrada, com nenhuma região contribuindo com mais de 30% de todas as receitas. A Europa representa a região com maior receita com AED 24 bilhões (US$ 6,5 bilhões), 5% menos em relação a 2014-15. O Leste da Ásia e Australásia seguem próximas com AED 22,4 bilhões (US$ 6,1 bilhões), queda de 9%. A região das Américas bateu recorde registrando AED 12 bilhões (US$ 3,3 bilhões), aumento de 9%. A receita da África, do Golfo e do Oriente Médio caíram cada uma 3%, registrando AED 9,1 bilhões (US$ 2,5 bilhões) e AED 8,4 bilhões (US$ 2,3 bilhões) respectivamente; e a receita nas regiões Oeste da Ásia e Oceano Índico caíram 4%, registrando AED 7,6 bilhões (US$ 2,1 bilhões).
Alinhada com a proposição focada no cliente, a Emirates investiu mais de AED 80 milhões (US$ 21,9 milhões) no ano passado para instalar e operar a conectividade de bordo de toda a sua frota, que está agora com 70% de disponibilidade de Wi-Fi. A companhia aérea também lançou kits de ammenities renovados para os clientes da Primeira Classe e Classe Executiva, uma nova experiência para as crianças com os novos brinquedos a bordo, revelou um assento da Classe Executiva totalmente plano e reforçado para a sua frota 777-300ER e lançou seu A380 reconfigurado com duas classes com maiores telas de entretenimento de bordo pessoal na Classe Econômica. A Emirates também abriu novos lounges nos aeroportos de Tokyo Narita e Cape Town, elevando o número de lounges da Emirates no mundo todo para 39, tendo investido mais de US$ 352 milhões em seus programas de lounge desde deu início.
Para 2016-17, a Emirates anunciou novas rotas para Yinchuan e Zhengzhou, na China, Yangon, em Myanmar, e Hanoi, no Vietnam, além de upgrades na capacidade para destinos já existentes.
Emirates SkyCargo continua desempenhando um papel importante nas operações de expansão da empresa, contribuindo com 14% do total da receita de transporte da companhia aérea.
A divisão de cargos da Emirates reportou a receita de AED 11,1 bilhões (US$ 3 bilhões), declínio de 9% em relação ao ano passado, enquanto a tonelagem aumentou 6%, atingindo 2,5 milhões de toneladas em um mercado de frete aéreo que permanece desafiador, com os padrões de demanda em rápida mudança. Este ano, o rendimento de frete por Freight Tonne Kilometre (FTKM) diminuiu acentuadamente 16% – também impactado pela fraqueza da maioria das moedas.
Além da capacidade de belly-hold para novos destinos de passageiros da Emirates, a Emirates SkyCargo aumentou suas operações cargueiras na Cidade do México e lançou novos serviços cargueiros para Ho Chi Minh City (Vietnam), Ahmedabad (Índia), Columbus (EUA), Argel (Argélia) e Ciudad Del Este (Paraguai).
Durante o ano fiscal 2015-16, a Emirates SkyCargo oficialmente inaugurou seu terminal de carga construído propositadamente para as operações do cargueiro no aeroporto Al Maktoum International (DWC) e recebeu as entregas do Boeing 777F, totalizando 15 aeronaves: 13 Boeing 777Fs e dois Boeing 747-400Fs.
Performance da dnata
Em seu 57º ano de operação, 2015-16 foi o ano mais rentável da dnata, ultrapassando AED 1 bilhão (US$ 287 milhões) de lucro pela primeira vez. Com base em seus fortes resultados no ano anterior, a receita da dnata aumentou para AED 10,6 bilhões (US$ 2,9 bilhões). Os negócios internacionais da dnata representam hoje mais de 64% de sua receita.
Este aumento substancial de receita de 16% foi alcançado através de crescimento orgânico e reforçado pelo primeiro ano completo de operações do Grupo Stella, adquirido pela dnata Travel em outubro de 2014, durante o ano fiscal anterior.
Com base no recorde de investimento do ano passado, dnata continuou a lançar as bases para o crescimento futuro, investindo AED 585 milhões (US$ 159 milhões) para desenvolver sua equipe, instalações, tecnologia e novas aquisições.
Dentre os destaques do ano fiscal estão os novos negócios internacionais: negócios com a Aviapartner no Amsterdam Airport Schiphol, Ground Handling SPA em dois aeroportos em Milão e RM Ground Services no Brasil, estendendo a presença global da dnata para as Américas pela primeira vez.
A receita de operações aeroportuárias da dnata nos Emirados Árabes Unidos, incluindo aeronaves e cargo, aumentou 13%, alcançando os AED 2,9 bilhões (US$ 777 milhões). O forte aumento foi efeito do fim das obras no Dubai International Airport (DBX), que paralisou o aeroporto por 80 dias.
Alinhado com o crescimento da receita, o número de aeronaves gerenciadas pela dnata nos Emirados Árabes Unidos aumentou 12%, considerando que a movimentação de carga caiu 6%, refletindo a má fase da indústria de carga.
Dubai World Central agora responde por 24% das atividades de movimentação de carga dnata em Dubai. Durante este ano, a dnata iniciou as operações no Concourse D do DXB, com 3 mil pessoas treinadas para auxiliar os clientes em trânsito.
A divisão de Operações Internacionais de Aeroporto da dnata aumentou sua receita em 32% para AED 2,1 bilhões (US$ 571 milhões), por conta do aumento do volume de negócios e das empresas recém-adquiridas na Holanda e no Brasil. O número de aeronaves gerenciadas pela dnata cresceu 63% – para 178 mil – e o setor de cargueiros revelou um substancial crescimento de 46% – para 1,4 milhão de toneladas. Estes resultados estão relacionados aos benefícios obtidos pelos investimentos dos anos anteriores em novas instalações internacionais de movimentação de carga, principalmente no Reino Unido.
O catering da dnata registrou AED 1,9 bilhão (US$ 514 milhões) em sua receita, diminuição de 7%, principalmente por conta de um enfraquecimento significativo das principais moedas contra o dólar americano. O catering a bordo sustentou mais de 57 milhões de refeições a bordo durante o ano, um declínio de 1% por conta dos menores volumes na Itália.
A receita vinda da divisão de Travel Services da dnata acompanhou um forte aumento de 34%, registrando AED 3,3 bilhões (US$ 901 milhões) e agora representa o maior segmento de negócios na contribuição da receita da dnata. Isto está atribuído ao crescimento dos negócios com o Reino Unido através do impacto da aquisição do Grupo Stella em outubro de 2014, bem como com a integração do Group’s Destination & Leisure Management em Dubai e a unidade de distribuição de viagens Emquest.
O valor total da transação subjacente (TTV) de serviços de viagens vendidos aumentaram substancialmente em 20% registrando AED 11,7 bilhões (US$ 3,2 bilhões).
Em 2015-16, os custos operacionais da dnata aumentaram em 17% para AED 9,6 bilhões (US$ 2,6 bilhões), refletindo o impacto da integração das empresas recém-adquiridas, principalmente em suas operações de aeroportos internacionais e empresas de viagens. O saldo de caixa da dnata registrou um alto recorde de AED 3,5 bilhões (US$ 944 milhões), tendo crescido significativamente ao longo do ano passado, com suas novas aquisições. Estes novos negócios emitiram um fluxo de caixa de AED 1,4 bilhão (US$ 379 milhões) das atividades operacionais em 2015-16, o que representa um aumento de 31% desde o ano passado e também um novo recorde da empresa.
A força de geração de emprego da dnata aumentou, tendo agora aproximadamente 34 mil pessoas, um crescimento de 24% (o dado inclui os funcionários de suas empresas recém-adquiridas). Com a crescente presença internacional, a taxa de equipe da dnata com base nos Emirados Árabes Unidos caiu 48%.
O Relatório Anual 2015-16 do Grupo Emirates – incluindo Emirates, dnata e suas subsidiárias – está disponível em www.theemiratesgroup.com/annualreport.

Fonte: http://www.aeroin.net/grupo-emirates-anuncia-lucro-recorde/

ICAO classifica Brasil entre 5 melhores do mundo em segurança operacional.



A ICAO – International Civil Aviation Organization, em português OACI (Organização de Aviação Civil Internacional), ratificou ao órgão regulador brasileiro (ANAC) um grande resultado nos termos de conformidade – 95,07% – com o Universal Safety Oversight Audit Programme – Continuous Monitoring Approach (USOAP CMA), programa lançado em resposta às preocupações sobre a adequação da vigilância da segurança operacional da aviação civil em todo o mundo. Esse foi o resultado recebido referente à auditoria presencial realizada entre os dias 9 e 13 de novembro de 2015 na sede da Agência, em Brasília. O resultado alcançado pela ANAC coloca o Brasil entre os cinco países com melhores indicadores relacionados à segurança operacional, atrás somente do Canadá, Singapura, Coreia do Sul e Emirados Árabes Unidos. Na avaliação anterior da OACI, realizada em 2009, a Agência ocupava apenas a 21ª posição nessa avaliação, com nota de 87,6%.
Em comparação com a auditoria anterior, a área de auditoria que recebeu o maior incremento percentual de implementação foi Operações de Aeronaves (Aircraft Operations – OPS), com aumento de 16,94%. O indicador passou de 80,65% para 97,58%. Outra área que merece destaque na auditoria recente foi a de Organização da Aviação Civil (Civil Aviation Organization – ORG), que passou de 92,31% para 100% de conformidade.
A próxima auditoria da OACI no Brasil deverá ocorrer até 2018. O USOAP tem como objetivo promover a segurança operacional da aviação global por meio de auditorias e missões presenciais regulares dos sistemas de vigilância de segurança em todos os 191 Estados-Membros da OACI.
Fonte: http://www.aeroin.net/icao-classifica-brasil-entre-os-melhores-em-seguranca-operacional/

Avianca Brasil aumenta frequência entre São Paulo e Recife na alta temporada.



A Avianca Brasil, membro brasileiro da aliança global Star Alliance, iniciou a venda de passagens para seu quinto voo diário entre os aeroportos internacionais Governador André Franco Montoro, em Guarulhos, e Guararapes-Gilberto Freyre, no Recife. A operação adicional foi criada para melhor atender a demanda no período da alta temporada de julho.
O novo voo, de numeração 6394, partirá de Guarulhos às 00:10, chegando ao aeroporto pernambucano às 03:15. No sentido inverso, o voo 6395 partirá do Recife às 02:33, aterrissando em São Paulo às 05:55. A operação, que se inicia no dia 3 de julho, será efetuada com modernas aeronaves Airbus A320 configuradas com amplo espaço entre poltronas e equipadas com sistema de entretenimento de bordo individual. A Avianca Brasil oferece serviço de bordo de cortesia em todas as suas rotas.
Os bilhetes já estão disponíveis para compra pelo site da companhia (www.avianca.com.br), pelos telefones 4004-4040 (São Paulo e principais capitais) ou 0300-789-8160 (demais localidades) e via agências de viagens.

Fonte: http://www.aeroin.net/avianca-brasil-aumenta-frequencia-entre-sao-paulo-e-recife-na-alta-temporada/

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Novo Terminal de Viracopos começa a oferecer serviço de valet parking.



Manobristas atenderão 24 horas por dia durante todos os dias da semana no Piso 2 do edifício-garagem
O edifício-garagem do novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Viracopos passa a oferecer, a partir desta segunda-feira (09/05), o serviço especializado de valet parking, que trará mais conforto e segurança aos clientes do terminal.
Os serviços de valet oferecem recepção, atendimento, apoio, mapeamento e segurança, além de possuir manobristas especializados e treinados. Os manobristas passam a atender os clientes no Piso 2 do edifício-garagem, o que possibilita melhor acesso ao desembarque e ao embarque no novo terminal de passageiros (T1).
O atendimento ocorre 24 horas por dia, nos setes dias da semana. O valor será de R$ 25,00 + diária da tabela vigente. O edifício-garagem de Viracopos possui 4.000 vagas e começou a operar em 2014, antes da Copa do Mundo.
“Nossos colaboradores são altamente preparados para prestar um atendimento único e personalizado. Este é mais um serviço que Viracopos implanta para melhorar cada vez mais a experiência dos passageiros ao utilizarem o aeroporto”, disse o diretor Comercial de Viracopos, Jorge Lobarinhas.
Novo Terminal
Todos os voos de Viracopos foram transferidos no dia 23 de abril para o novo terminal (T1). Com a nova área liberada, o Novo Viracopos passa a ter capacidade para atender 25 milhões de passageiros/ano, em um terminal moderno, que oferece ainda mais conforto e segurança a seus usuários.
Outras áreas do novo terminal serão liberadas gradativamente, de acordo com o aumento da demanda de passageiros. As mudanças das operações foram realizadas da maneira mais segura e cômoda para os passageiros, sem prejudicar os fluxos do aeroporto e ocorreram dentro da normalidade.
O novo terminal tem 72 posições de check-in compartilhado de última geração, além de 56 totens de autoatendimento. Neste primeiro momento, os passageiros poderão acessar as aeronaves por meio de pontes de embarque (fingers). As novas instalações têm 178 mil m² de área construída – o antigo terminal (T0) possui uma área de 28 mil m². Para garantir a eficiência no atendimento, Viracopos realizou 52 testes gerais de procedimentos, equipamentos e sistemas do novo terminal.

Novo ciclo

A transferência dos voos nacionais para o Novo Viracopos marca o fim de um ciclo iniciado em junho de 2014, quando o Píer A (internacional) foi inaugurado para ser utilizado por sete delegações estrangeiras que disputaram a Copa do Mundo no Brasil.
Na ocasião, também foram entregues os novos três pátios de aeronaves (com uma área total de 400 mil m²) e o novo edifício-garagem (com capacidade total para 4.000 veículos). Viracopos também finalizou, em 2014, a duplicação da via de acesso rodoviário, a readequação da pista de pousos e decolagens e a reestruturação do antigo terminal de passageiros (T0)
O novo terminal de passageiros começou a operar voos internacionais comerciais e regulares no dia 29 de novembro de 2014. No total, 646 mil pessoas utilizaram o T1 em voos internacionais em 2015.

Fonte: http://www.aeroin.net/novo-terminal-de-viracopos-comeca-a-oferecer-servico-de-valet-parking/

TAM Cargo integra pela primeira vez a feira Gira Calçados, na Paraíba.



A TAM Cargo, unidade de cargas do Grupo LATAM, participará pela primeira vez da feira “Gira de Calçados”, uma das maiores do setor no Nordeste e que será realizada em Campina Grande (PB), em sua quinta edição, entre os dias 10 e 12 de maio. A empresa atende regularmente o mercado calçadista brasileiro, com o transporte desses produtos e de curtume, matéria-prima dos calçados. Em 2015, esse volume chegou a mais de 950 mil quilos, atendendo a todas as regiões do Brasil.
No evento, que será promovido na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), a companhia estará presente com um estande, que terá a equipe comercial Nordeste dedicada para o atendimento durante a feira. “Essa é uma área estratégica para a TAM Cargo, e que vem crescendo em razão do fortalecimento da indústria doméstica brasileira de calçados, provocado pela valorização do dólar. Estamos muito confiantes com os resultados que podemos alcançar na feira”, afirma o gerente sênior comercial de cargas Brasil da TAM Cargo, Diogo Elias.
O executivo destaca ainda que a região Nordeste é um mercado estratégico para a empresa, pois a economia da região está em constante processo de desenvolvimento, recebendo várias indústrias como efeito dos benefícios fiscais concedidos pelos governos estaduais.
De acordo com os organizadores, a 5ª edição do Gira Calçados reunirá calçadistas do Nordeste e lojistas de todo o Brasil para a realização negócios. Estão previstas rodadas de negócios, capacitações, desfiles, 70 expositores e mais 250 lojistas. A expectativa é de movimentar R$ 6 milhões em negócios, com vendas de calçados, carteiras, bolsas e acessórios em geral, entre outros.
Entre as novidades deste ano, o evento apresenta showroom com empresas de componentes, desfiles e a loja conceito, que proporcionará aos participantes a oportunidade de conhecer o que é necessário para uma loja potencializar vendas.

Fonte: http://www.aeroin.net/tam-cargo-integra-pela-primeira-vez-a-feira-gira-calcados-na-paraiba/

Ethiopian Airlines solicita cancelamento de voos para São Paulo.



De acordo com o HOTRAN, a Ethiopian Airlines solicitou o cancelamento de sua rota para o Brasil. A rota operada pelos Boeing 787-8 deverá ser suspensa na sexta, dia 1º de Julho caso a solicitação seja aprovada junto á ANAC.
Informações não-oficiais e no site de reservas da companhia demonstram que o voo direto para a Etiópia seria substituido por um com escala em Lomé, capital do Togo. Porém a companhia não solicitou junto á ANAC alteração do voo atual ou inclusão de um novo voo com escala.
A companhia começou a operar para o Brasil em 2 de Julho de 2013 com rota para São Paulo com escala no Rio de Janeiro e Lomé, procedente de Addis Ababa, capital etíope. A rota foi a primeira da companhia para América do Sul, e também de destacou por ser a primeira companhia a operar o moderníssimo Boeing 787 Dreamliner no país. Já em 2014 a escala no Rio foi cancelada e no ano seguinte a parada na capital do Togo, Lomé; tornando o voo sem escalas, além de expandir as operações com mais frequências semanais.
A expansão parou em abril deste ano e devido a recessão econômica, a companhia cancelou os planos de abertura de uma 4ª frequência, passando a solicitar o cancelamento da rota para o Brasil, pouco mais de um ano após de a rota não ter mais escala em Lomé, capital do Togo.
Fonte: http://www.aeroin.net/ethiopian-airlines-solicita-cancelamento-de-voos-para-sao-paulo/

GOL lança canal para check-in pelo Twitter.




A partir de agora todos os clientes da GOL Linhas Aéreas Inteligentes têm mais um canal para a realização do check-in: o Twitter. A rede social foi escolhida para dar mais uma opção aos clientes de escolherem a forma que melhor atende o seu momento de viagem, proporcionando assim mais mobilidade, conveniência e agilidade aos procedimentos de apresentação do passageiro antes mesmo de chegar ao aeroporto para o embarque.
Com este lançamento, a GOL é a primeira companhia aérea da América Latina a utilizar o Twitter como canal de check-in, com a possibilidade de confirmação dos documentos e informações necessárias para este processo, até a emissão do cartão de embarque com um QR Code para acesso direto à área de embarque.
“Temos mais de 500 mil seguidores no Twitter e uma ampla interatividade com os clientes por este canal, o que nos estimulou a criar o serviço pela plataforma. A companhia está sempre buscando inovar e trazer soluções inteligentes aos clientes. Esta novidade é mais uma opção para o cliente fazer o check-in como e onde ele quiser”, explica Lilian Santos Faria, gerente de Marketing Digital e E-commerce da GOL.
A solução funciona tanto para voos domésticos quanto para internacionais. Hoje os clientes GOL podem escolher pelas diferentes plataformas para fazer o check-in, agilizando sua viagem, seja pelo site no computador ou tablet, pelo aplicativo no smartphone, no mobile site em celulares, nos totens de autoatendimento nos aeroportos ou no balcão.
O lançamento está em linha com a estratégia da empresa de investir continuamente em tecnologias para melhorar a experiência do cliente, em todas as etapas da viagem. A companhia foi pioneira ao implementar o bilhete eletrônico, logo no início de suas operações em 2001, foi a primeira a lançar o web check-in, e depois criou o site voegol para dispositivos móveis, também inédito no Brasil. Antes mesmo de lançar os totens de autoatendimento nos aeroportos, a GOL foi a primeira aérea brasileira a oferecer check-in inteiramente pelo celular e, mais recentemente, lançou o recurso inédito de geolocalização no aplicativo mobile.
“Hoje 80% dos usuários do Twitter seguem pelo menos uma conta de empresa. Esse percentual mostra o quanto as pessoas veem no Twitter um canal de comunicação com as marcas que fazem parte do seu dia a dia. Pensando nisso, o Twitter tem desenvolvido produtos que ajudam as marcas a atenderem seus clientes e facilitarem suas vidas. Acreditamos neste lançamento em conjunto como uma solução inovadora e super prática de check-in, que certamente irá surpreender e encantar os clientes”, comenta Daniel Carvalho, Diretor de Desenvolvimento de Negócios do Twitter para América Latina.
Como funciona o check-in pelo Twitter
Os passos são simples e rápidos. Após acessar uma conta do Twitter, e ser seguidor da empresa no@voeGOLoficial, basta fazer um “tuíte” na timeline com a hashtag #GOLcheckin, que automaticamente aparecerá uma mensagem privada pedindo ao cliente o código localizador da passagem.
Feito isso, o sistema precisará de algumas validações. Primeiro, será necessário escolher o trecho (ida ou volta), que se desejar realizar a viagem. Depois, caso exista mais de um passageiro no mesmo código, deve-se escolher o nome da pessoa que será feito o check-in. Este processo pelo Twitter é individual, e em todas as etapas basta escolher entre as opções que já aparecem na tela.
Na sequência, pede-se a confirmação do número de documento que o cliente levará em sua viagem. A lista de opções segue o padrão exigido pelos órgãos oficiais, como a identidade (RG), carteira de habilitação ou passaporte para os voos internacionais.
Caso o cliente seja registrado no programa de fidelidade Smiles, será possível ainda inserir este número para o acúmulo de milhas. O próximo passo é a escolha do assento, que da mesma maneira, é realizado com a digitação do número da poltrona disponível. Esse passo só aparecerá no caso do cliente não ter feito essa escolha no momento da compra. E antes de finalizar, é preciso ler e estar ciente com os termos de responsabilidade.
Por último, o cliente terá acesso ao seu cartão de embarque com QR code, que poderá ser apresentado na hora do embarque pelo celular, evitando filas e otimizando tempo.



Fonte: http://www.aeroin.net/gol-lanca-canal-para-check-in-pelo-twitter/ 


Air Canada anuncia voos com o Boeing 787-8 Dreamliner para São Paulo.



A introdução do Boeing 787 Dreamliner faz parte da expansão em curso para a Ásia, Europa e América do Sul.
A Air Canada anunciou os voos non-stop entre Toronto, Canada para São Paulo, Brasil, como parte da expansão em curso dos serviços internacionais. As rotas non-stop entre o Aeroporto Internacional Pearson, em Toronto, e o Aeroporto Internacional Gov. André Franco Montoro, em São Paulo, vão começar a operar diariamente a partir de 1º de dezembro de 2016.
“Os voos non-stop entre nosso principal hub, Toronto, e São Paulo, reforçam ainda mais a presença da Air Canada no crescente mercado brasileiro”, disse Benjamin Smith, presidente do segmento de passageiros da Air Canada.
“Nossos voos non-stop Toronto-São Paulo serão operados pelas aeronaves Boeing 787-8 Dreamliner em substituição do Boeing 767-300, apresentando nossos recém-projetados produtos internacionais, oferecendo aos clientes a opção de três cabines de serviços e comodidades líderes do mercado”. À medida que renovamos e aumentamos a nossa frota internacional para incluir em 2016 as 21 das 37 aeronaves Boeing 787 encomendado, estamos aumentando a conversão de vias existentes para os serviços do Dreamliner de Toronto para a Ásia, Europa e América do Sul. “Com isso queremos oferecer aos nossos clientes o conforto e os benefícios dos aviões comerciais que voam hoje, e que são tecnologicamente mais avançados”, disse Smith.
A Air Canada já voa com o avião Boeing 787 Dreamliner para Calgary,Tóquio-Narita, London-Heathrow, Soul e Frankfurt. Para maiores informações do Boeing 787 Dreamliner da Air Canada e do novo produto internacional, visite a página www.787.aircanada.com.
Voo De Para Partida Chegada Operação
AC90 Toronto (YYZ) São Paulo(GRU) 22:55 11:55 Diária
AC91 São Paulo (GRU) Toronto (YYZ) 22:35 06:25 Diária