Um Boeing 787-8 Dreamliner (registo N805AN) da American Airlines teve de retornar na segunda-feira, 27 de Julho, ao Aeroporto Internacional de Pequim, capital da República Popular da China, depois de ter sido atingido por uma tempestade de granizo ou por um pássaro de grande dimensão, que provocou alguns danos na fuselagem do aparelho, no momento da subida para a altitude de cruzeiro.
Ao retornar ao aeroporto da capital chinesa era visível uma grande amolgadela no cone do nariz do avião, na zona do radar. Alguns funcionários do aeroporto de Pequim referiram nas redes sociais que se tratou um choque com uma ave, mas fontes aeroportuárias não identificadas indicaram que numa altitude entre 7.000 e 8.000 metros, na qual se terá verificado o impacto, esses incidentes não são prováveis. Daí terem indicado que o mais provável terá sido o embate com blocos de granizo.
O avião ficou retido em Pequim entregue aos serviços de manutenção da companhia norte-americana e os passageiros que seguiam no voo (AA088 com destino ao Aeroporto de Dallas/FortWorth, no Estado do Texas), ficaram retidos aguardando outro avião. Deverão ter seguido no dia de hoje para os EUA.
O pouso da aeronave, cerca de duas horas depois de levantar voo, decorreu de forma normal e segura, não se tendo verificado quaisquer incidentes a bordo.
Até agora, cerca de 24 horas depois do incidente, não há comunicado oficial sobre a ocorrência.
Fonte:http://www.tripulantesnews.com.br/2015/07/b787-da-american-retorna-pequim-com.html
Fonte:http://www.tripulantesnews.com.br/2015/07/b787-da-american-retorna-pequim-com.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário