A companhia aérea Air France-KLM: medidas mais recentes incluem 300 milhões de euros em cortes de custos administrativos
Paris - A Air France-KLM prometeu nesta sexta-feira acelerar e ampliar seus planos de reestruturação após a economia fraca em diversos mercados pressionarem uma importante medida de receita no segundo trimestre.
A companhia aérea disse que está nos trilhos com 1,8 bilhão de euros de reestruturação já em andamento, mas que o efeito cumulativo de 12 meses de pressão sobre a receita a forçaram a reforçar seus planos.
As medidas mais recentes incluem 300 milhões de euros em cortes de custos administrativos, dos quais metade já foram identificados mas ainda não haviam sido anunciados.
A companhia também espera reduzir os planos de crescimento de capacidade para temporada de inverno devido a um ambiente ruim em Japão, Brasil e suas tradicionais rotas africanas.
A empresa teve lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de 569 milhões de euros no segundo trimestre. A receita cresceu 3 por cento para 6,64 bilhões, mas caiu 4,5 por cento em uma base comparável.
Analistas esperavam em média Ebitda de 575,5 milhões e lucro líquido de 2,97 milhões sobre 6,51 bilhões em vendas, segundo dados da Thomson Reuters I/B/E/S.
Fonte: http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/air-france-klm-acelera-corte-de-custos-com-desaceleracao
Nenhum comentário:
Postar um comentário