A Etihad Airways, a companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, lançou uma nova Política de Conservação e Bem-estar Animal, juntamente com a campanha #Etihad4wildlife nas redes sociais, como parte dos esforços contínuos da empresa para promover a conservação da vida selvagem.
A política estabelece melhores práticas para as excursões oferecidas pela Etihad Holidays envolvendo animais, e também define novos critérios para o transporte de espécies ameaçadas e em extinção, troféus de caça que contenham quaisquer partes de animais, barbatanas de tubarão e animais vivos destinados ao uso em pesquisa científica, que não serão permitidos em aeronaves.
A política também estabelece compromissos com a ‘Declaração de Força Tarefa das Nações Unidas para a Vida Selvagem’, que é contra o transporte ilegal de produtos animais, da qual a Etihad Airways tornou-se signatária em março de 2016, em uma cerimônia oficial no Palácio de Buckingham. Seis companhias aéreas parceiras de capital seguiram o exemplo em abril e junho para apoiar os esforços para impedir o crescente comércio de produtos de animais selvagens.
Para marcar o World Animal Day, a Etihad Airways está organizando uma competição nas mídias sociais até 6 de outubro, que premiará o vencedor com uma viagem ao Sri Lanka, incluindo voos, hotéis, passeios e transfers. Para concorrer, os participantes devem compartilhar as suas melhores fotos de viagens com animais na natureza usando a hashtag #Etihad4wildlife no Instagram e Twitter.
Peter Baumgartner, CEO da Etihad Airways, disse: “Nossa companhia está comprometida com o bem-estar e a proteção da vida selvagem. A nossa nova política foi desenvolvida ao longo de vários meses para minimizar a nossa ‘pegada animal’, e irá assegurar que continuemos a cumprir os mais elevados padrões de bem-estar animal. Ao realizar a campanha #Etihad4Wildlife, esperamos também conscientizar os nossos passageiros sobre a importante questão da conservação da vida selvagem”.
No dia 10 de outubro, a Etihad Airways vai sediar uma discussão sobre a vida selvagem no setor de aviação com Will Travers OBE, presidente da Born Free Foundation e especialista em vida selvagem de renome internacional. A Born Free Foundation prestou assistência técnica no desenvolvimento da nova política da companhia aérea, oferecendo critérios de melhores práticas sobre as atividades de férias que envolvem a exibição ou interação com animais. A Etihad Holidays analisou suas ofertas de acordo com a Orientação Global de Bem-Estar Animal no Turismo, da Associação Britânica de Agentes de Viagens (ABTA, sigla em inglês).
Além disso, a companhia aérea está apoiando o ‘Alerta Animal para Viajantes’ da Born Free Foundation – uma ferramenta online que dá aos turistas de todo o mundo uma oportunidade de denunciar eventuais casos de sofrimento dos animais encontrados em suas viagens. Os passageiros que desejarem apoiar a instituição de caridade podem comprar uma pulseira, com um amuleto Africano de prata em forma de leão, ou doar suas milhas do Etihad Guest.
Pela assessoria de imprensa da Etihad Airways.
Fonte: http://www.aeroin.net/etihad-airways-comemora-world-animal-day/
Nenhum comentário:
Postar um comentário